Quero VerO despertar nesta manhã Após a noite nos desnudar as sombras Quero ver o sol Retirar a lua de jogada Quero ver As nuances da manhã se clarearem sem medos Quero ouvir o piar das corujas Enfurnando-se às entranhas da Terra Quando raiam as madrugadas E depois, só depois de me enfurnar nos desejos Desejo ouvir… O silêncio, já acordado, nos dizer: - Foi bom! - Foi bom ver a vastidão da noite Realizar os caminhos traçados durante o dia E ver o silêncio, retirar a venda que a noite cobria.
Foi bom reabrir os olhos agora de manhã Extasiado como um atleta na partida final, Não entregando os pontos, Não jogando a toalha, Arrebentando a fita de chegada E Quero Ver a vida, apenas, Nesta manhã, Acabando de despertar.
Foto: pixabay
#INTERAÇÕES# “Um Eterno Sonhadorhá 1 hora Parabéns amigo poeta, te ler é muito bom , pois escreve com maestria e sensibilidade, tais quais os seus comentários, tenho o costume de ler e comentar mais de uma poesia do mesmo autor e leio com atenção os comentários feitos, e os seus, percebe, se nitidamente que você ler as poesias e não somente passa os olhos, por isso fico feliz quando comenta uma poesia minha, pois vejo pessoas nos comentários, abraços amigo.” Deus nos abençoe! Sangy
Enviado por Sangy em 21/08/2024
Alterado em 11/09/2024 |